INFORMAÇÕES

O QUE FAZER EM SP?

São Paulo, capital do Estado que leva o mesmo nome é a cidade mais populosa do Hemisfério Sul, com 14,71 milhões de habitantes (IBGE).

É a quarta maior metrópole do mundo e que reúne diversos estilos e culturas.

São Paulo é um grande centro econômico e também um centro de entretenimento urbano. A cidade é farta em cinemas, teatros, centros culturais, parques, museus, casas noturnas, restaurantes, shoppings e ruas de comércio popular especializado. Opção é o que não falta. Escolha a melhor pedida e divirta-se!

Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é um parque urbano na cidade de São Paulo, Brasil. Em 2017, foi o parque mais visitado da América Latina. No local estão situados o Pavilhão Japonês, Museu de Arte Moderna, Bienal, Museu Afro Brasil, escola de Astrofísica, Planetário, Viveiro Manequinho Lopes, Pavilhão das Culturas Brasileiras e Bosque da Leitura.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04094-050

Avenida Paulista

A Avenida Paulista é um ícone paulistano e um dos pontos turísticos mais característicos da capital, com seus edifícios imponentes e as famosas antenas

E na Paulista você encontra:

O MASP (Museu de Arte Moderna Assis Chateaubriand), inaugurado em 1968, com grande acervo da arte ocidental.

Em frente está o parque Trianon e na extensão de 2,8 km da avenida podem se encontrar diversas opções de cinemas, teatros e centros culturais.

Mercado Municipal

O Mercado municipal de São Paulo foi inaugurado em 1933, possui uma bela fachada, com mais de 10 metros de pé direito, e um segundo piso repleto de restaurantes. É famoso pelo pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela, que já viraram referência local. Lá você encontra grande variedade de produtos, destaque para algumas especiarias, só mesmo encontradas lá.

Endereço: Rua Cantareira, 306, na periferia do Centro, entre a rua 25 de Março e o Parque D. Pedro II.

Funciona de segunda a sábado das 5h até as 16 horas e fecha aos domingos.

Praça e Catedral da Sé

A Praça da Sé é o Marco Zero da cidade de São Paulo, de onde se conta a distância de qualquer ponto da cidade.

Na praça está situada a Catedral Metropolitana da Sé, a maior igreja de São Paulo, com 110 metros de comprimento, 46 metros de largura, torres com 92 metros de altura cada, cúpula com altura de 30 metros e capacidade para oito mil pessoas.

Museu do Ipiranga

Inaugurado em 1890, o Museu do Ipiranga é um ícone arquitetônico de São Paulo, devido à imponência do prédio, jardins, instalações e por sua história.

Conta com um acervo de mais de 125 mil peças, entre mobiliários, trajes e utensílios que pertenceram a figuras da história brasileira. Ao redor do prédio, um grande e belíssimo jardim é utilizado como recanto para os românticos, usado para os exercícios de quem gosta de ginástica ou para recreação das crianças.

Aberto de Terça a domingo, das 9h às 17h.